Lyon vence partida com confusão, expulsões e decisão de pênaltis e vai a semifinal do Bate Coração
Empate por 2 a 2 contra o Top Turbo levou a decisão para os pênaltis
Por André Longarini
Na sexta-feira (28), Top Turbo e Lyon se enfrentaram pelas quartas de final do Bate Coração 2025 em Andradina, com jogo único.
Em um primeiro tempo marcado por muitas faltas e cartões amarelos, o Top Turbo foi quem abriu o marcador após jogada de Wesley na linha de fundo com o cruzamento achando Douglas que de primeira chapou para o gol, fazendo 1 a 0 aos 11 minutos.
O Lyon teve a chance do empate quando Tanaka conseguiu o giro na marcação e viu o goleiro Anderson sair bem e travar o chute dentro da área aos 16 minutos, sem mais emoções na primeira etapa.
E se a primeira etapa foi de poucas emoções, o segundo tempo teve muita de tudo. Aos 5 minutos após bobeada da defesa do Lyon, Douglas caiu na entrada da área após lance com Juninho, gerando muita reclamação por parte da equipe do Top Turbo.
Aos 20 minutos o Lyon chegou ao empate após escanteio quando o goleiro Anderson saiu socando a bola e, após ficou no chão em lance com Renato do Lyon, Tanaka pegou a sobra de fora da área e tocou para dentro novamente com a bola entrando.
No lance a defesa do Top Turbo parou pedindo falta que não foi marcada e, logo após o gol, o treinador Pilim do Top Turbo partiu para cima do árbitro João César Ruas que estava acompanhando a partida, sendo da comissão de arbitragem, com o cartão vermelho sendo aplicado ao treinador do Top Turbo.
E o Lyon conseguiu a virada aos 27 minutos em contra-ataque puxado por Tanaka que tocou para Renato chegar batendo da entrada da área e Juninho no pé da trave colocou para dentro de peito.
E quem achava que a partida já tinha um vencedor, pois o tempo é de 30 por 30, viu o Top Turbo conseguir um pênalti do defensor Paulo Bahia em Wesley aos 32 minutos, o próprio Wesley bate firme e decretou o empate, findando a partida, que se encaminhou para os pênaltis.
Após o fim da partida, uma confusão se formou com agressões entre jogadores das duas equipes, com dois expulsos para cada lado. Com os ânimos mais calmos, se iniciou a cobrança de pênaltis e o Lyon saiu vencedor por 4 a 3, com gols de Washington, Renato, Paulo Bahia e Sandrinho para o Lyon e Renan Kleber, Douglas e Marcos para o Top Turbo, Waguinin e Renan (Top Turbo) e Leandro Tanaka (Lyon) desperdiçaram suas cobranças.
Comentários (0)