Natação andradinense é a grande campeã da Copa São Paulo com 47 medalhas
Evento reuniu cerca 841 atletas das categorias Pré-mirim a Sênior
Divulgação
A natação andradinense da parceria ATC/Governo de Andradina foi destaque na Super Copa São Paulo de Natação de Verão realizada entre os dias 14 a 16 de novembro, no Complexo Aquático Savério Maranho em Votuporanga.
O evento organizado e promovido pela FAP- Federação Aquática Paulista reuniu cerca 841 atletas das categorias Pré-mirim a Sênior, 8 anos acima, de 40 entidades esportivas do estado: Santo André, São Caetano, São Bernardo, Ribeirão Preto, Guarujá, Ubatuba, Guarulhos, Rio Preto, Catanduva, Votuporanga, Presidente Prudente, Andradina e outros.

O time Andradinense sob o comando técnico dos professores Careca e Viury foi formado por 34 nadadores que conquistaram excelentes resultados. Após vários meses de treinos árduo que teve início no mês de janeiro, visando preparação específica para essa competição, o time em meio a 40 equipes, foi campeão da Copa São Paulo de Verão, conquistando ainda 8 classificações no Ranking Brasileiro e 47 medalhas: 22 de ouro, 16 de prata e 9 de bronze.
Além de ter quatro atletas como destaque dessa Copa, pois venceram as três provas que participaram tendo 100% de aproveitamento.
- Maria Eduarda Rudalov Oliveira,15 anos, campeã nos 100m costa, 200m medley e 400m livre;
- Karina Harumi Stalberg Shirai, 10 anos, campeã nos 200m medley, 50m livre e 50m costas, 1⁰ no ranking 200m medley e 5⁰ no ranking dos 50m livre;
- Larissa Amaral Dario, 9 anos, campeã nos 50m borboleta, 50m livre e 50m Peito e 6⁰ no ranking dos 50m Peito;
- Valentina de Paula Rosa, 8 anos, campeã nos 50m borboleta, 50m livre e 50m Peito, 6⁰ no ranking dos 50m Peito e 9⁰ no ranking dos 50m borboleta.

Para os professores Careca e Viury, o time Andradinense foi além das expectativas, os atletas estavam muitos focados na competição e esse título tão esperado há tantos anos, vem coroar todo trabalho e sacrifício feito ao longo desses anos.
Essa é a terceira vez que Andradina se sagra campeã dessa Copa São Paulo, o bom desempenho da equipe andradinense foi destaque também na primeira página do site da FAP, enaltecendo o número de medalhas conquistadas.
A conquista desse título deixou a família natação que acompanhou a transmissão ao vivo pela TV FAP, muito eufórica, e cada medalha conquistada, era muito comemorada, os pais que acompanharam o time deram um show à parte na torcida.
Os destaques da equipe andradinense além dos citados acima, foram os atletas classificados no ranking brasileiro e campeões de provas individuais.
- Kimberly Laura Silva Peres (11 anos), campeã dos 100m peito e 10⁰ no ranking brasileiro e mais um bronze;
- Julia Hansted Oliveira Santos (11 anos), campeã dos 200m medley e um bronze;
- Letícia Pahins Zompero (12 anos), campeã dos 100m peito e 3⁰ no ranking e mais um ouro;
- Letícia Amaral Dario (12 anos), campeã dos 200m medley e mais um ouro;
- Mariah Teno Almeida Araújo (12 anos), campeã dos 50m livre e mais um ouro e uma prata;
- Sara Franco de Oliveira (14 anos), campeã dos 100m Borboleta, duas pratas e um bronze;
- Isac Soller Martins (08 anos), 4⁰ no ranking brasileiro dos 50m Peito e 4 medalhas de prata;
- Arthur Henrique Ferreira de Carvalho (11 anos), campeão dos 400m livre e uma prata e um bronze;
- Pietro Henrico P. D. de Menezes (16 anos), campeão dos 200m medley e três pratas.

Agradecimentos ao ATC, ao Governo de Andradina, Associação de Pais da Natação e a todos os colaboradores da natação.
Comentários (0)