37ª Sessão da Câmara de Castilho tem como destaque Plano Municipal pela Primeira Infância
Ordem do dia teve apreciação de três pautas
Por André Longarini
A 37ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Castilho realizada na última segunda-feira (10), sobre a presidência de João Paulo Soares de Araújo, teve em sua ordem do dia a apreciação de três projetos.
O primeiro projeto foi referente a abertura de crédito adicional suplementar no valor de até 100 mil, para fazer face às despesas com aquisição e doação de brinquedos para crianças do município, em alusão ao “Natal Acolhedor”, sendo aprovado por unanimidade.
O segundo projeto foi referente a instituição do Plano Municipal pela Primeira Infância de Castilho – PMPI (2025-2035), como instrumento de planejamento estratégico e intersetorial destinado à promoção, proteção e garantia dos direitos das crianças de zero a seis anos de idade no município, sendo aprovado por unanimidade.
O terceiro projeto foi referente a abertura de crédito adicional suplementar para compensação de aumentos nos custos totais das Secretaria Municipais, no valore de até R$ 171.600 mil reais, sendo aprovado por unanimidade.
Tribuna
O vereador João Paulo de Souza Nogueira, popular João do Espeto, em sua fala na tribuna, destacou a visita feita ao SENAI para a busca de cursos ao castilhenses, em forma de convênio, destacando a importância para a capacitação dos castilhenses em novas áreas.
Já o vereador Itamar Vieira dos Santos falou sobre o projeto votado na sessão sobre a compra e doação de brinquedos para crianças neste Natal, ressaltando a preferência da compra dos produtos no comércio castilhense, incentivando os comerciantes locais, pedindo a administração que olha e dê a preferência para os comerciantes castilhenses.
O vereador Daniel Batista de Oliveira usou a tribuna e cobrou novamente a questão da coleta de lixo no município, em especial no Reassentamento Jupiá e Iate Clube, com lixo jogado a céu aberto e perda de caçambas que foram ateadas fogo com lixo dentro, causando prejuízo ao município, ressaltando a importância de se instalar um Ecoponto nos locais.
O último a usar a tribuna foi o vereador Cristinei da silva, popular Arapa, que falou sobre a cobrança dos moradores do Assentamento Cafeeira por melhorias no local, principalmente sobre a entrega de água.
Comentários (0)