cover
Tocando Agora:

37ª Sessão da Câmara de Castilho tem como destaque Plano Municipal pela Primeira Infância

Ordem do dia teve apreciação de três pautas

37ª Sessão da Câmara de Castilho tem como destaque Plano Municipal pela Primeira Infância
Radio ES

Por André Longarini

A 37ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Castilho realizada na última segunda-feira (10), sobre a presidência de João Paulo Soares de Araújo, teve em sua ordem do dia a apreciação de três projetos.

O primeiro projeto foi referente a abertura de crédito adicional suplementar no valor de até 100 mil, para fazer face às despesas com aquisição e doação de brinquedos para crianças do município, em alusão ao “Natal Acolhedor”, sendo aprovado por unanimidade.

O segundo projeto foi referente a instituição do Plano Municipal pela Primeira Infância de Castilho – PMPI (2025-2035), como instrumento de planejamento estratégico e intersetorial destinado à promoção, proteção e garantia dos direitos das crianças de zero a seis anos de idade no município, sendo aprovado por unanimidade.

O terceiro projeto foi referente a abertura de crédito adicional suplementar para compensação de aumentos nos custos totais das Secretaria Municipais, no valore de até R$ 171.600 mil reais, sendo aprovado por unanimidade.


Tribuna

O vereador João Paulo de Souza Nogueira, popular João do Espeto, em sua fala na tribuna, destacou a visita feita ao SENAI para a busca de cursos ao castilhenses, em forma de convênio, destacando a importância para a capacitação dos castilhenses em novas áreas.

Já o vereador Itamar Vieira dos Santos falou sobre o projeto votado na sessão sobre a compra e doação de brinquedos para crianças neste Natal, ressaltando a preferência da compra dos produtos no comércio castilhense, incentivando os comerciantes locais, pedindo a administração que olha e dê a preferência para os comerciantes castilhenses.


O vereador Daniel Batista de Oliveira usou a tribuna e cobrou novamente a questão da coleta de lixo no município, em especial no Reassentamento Jupiá e Iate Clube, com lixo jogado a céu aberto e perda de caçambas que foram ateadas fogo com lixo dentro, causando prejuízo ao município, ressaltando a importância de se instalar um Ecoponto nos locais.


O último a usar a tribuna foi o vereador Cristinei da silva, popular Arapa, que falou sobre a cobrança dos moradores do Assentamento Cafeeira por melhorias no local, principalmente sobre a entrega de água.



Comentários (0)