36º Sessão de Castilho tem como destaque proposta de emenda à Lei Orgânica
Ao todo foram três pautas debatidas e votadas na sessão
Na segunda-feira (3), a Câmara de Vereadores de Castilho sobre a presidência de João Paulo Soares de Araújo realizou sua 36º Sessão Ordinária com a análise de três pautas na ordem do dia.
A primeira pauta analisada se referiu a abertura de crédito adicional suplementar para aquisição de gêneros alimentícios (cestas básicas) destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos programas e serviços da pasta. Atualmente o município atende em média 540 famílias, no valor de até 230 mil, para atender os últimos dois meses deste exercício, bem como o primeiro mês do exercício de 2026, sendo aprovado por unanimidade.
O segundo projeto analisado se referiu a construção de uma casa de alvenaria em favor de família em situação de risco e a abrir crédito especial no orçamento vigente no valor de até 60 mil, em substituição à atual residência de madeira, considerada pela Defesa Civil Municipal como de risco de desabamento, sendo aprovado por unanimidade.
O último projeto analisado foi referente a proposta de emenda à Lei Orgânica que dispõe sobre execução de emendas orçamentárias obrigatória na Lei Orçamentária Anual, sendo aprovado por unanimidade.
Tribuna
O vereador Cristinei da Silva, popular Arapa, usou a tribuna para falar sobre reivindicações de moradores e esportistas do bairro Nova Iorque com relação ao campo do bairro com relação a melhorias no campo, como reforma dos banheiros e vestiários para que o mesmo possa receber eventos/torneios.
O vereador Daniel Batista de Oliveira subiu à tribuna para falar sobre a visita realizada ao Hospital da cidade, debatendo e ouvindo as reivindicações e falou sobre seus requerimentos pedindo informações sobre a fila de cataratas e de aparelhos auditivos.
Comentários (0)