Brasil perde para Japão pela primeira vez na história em amistoso
Em último amistoso na Ásia, Brasil abre 2 a 0, mas leva virada por 3 a 2

Por André Longarini
A seleção brasileira enfrentou na terça-feira (14), o Japão na cidade de Tóquio, vindo de uma goleada sobre a Coréia do Sul por 5 a 0, na passagem de dois amistosos pela Ásia.
E com algumas alterações no time, como a entrada do goleiro Hugo Souza (Corinthians), do lateral direito Paulo Henrique (Vasco), o Brasil abriu 2 a 0 na primeira etapa com Paulo Henrique aos 26 e Martinelli aos 32 minutos.
Na segunda etapa o Japão diminuiu com Minamino aos 52 minutos, com ambas as equipes promovendo várias alterações após o gol.
Pelo Brasil entraram Rodrygo, Matheus Cunha e Joelinton, nos lugares de Gabriel Martinelli, Vinícius Júnior e Bruno Guimarães.
E as alterações pioraram a seleção que viu o Japão tomar conta do jogo, chegando ao empate com Keito Nakamura aos 62 minutos e a virada veio aos 71 com Ayase Ueda, decretando a virada e primeira vitória do Japão sobre o Brasil na história dos confrontos.
Agora a seleção espera nova data FIFA que será daqui a um mês, mas sem adversários definidos. A seleção está classificada para a Copa de 2026 e corre contra o tempo para se preparar, visto que o técnico Carlo Ancelotti assumiu no final das Eliminatórias, tendo apenas 6 partidas, com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, sendo quatro partidas válidas pelas Eliminatórias.
Comentários (0)