cover
Tocando Agora:

Remodelada, Praça da Enxada agora se chamará Praça Memorial Família Botega

Mudança do nome foi proposta pelo vereador Professor Klebinho em homenagem aos pioneiros do bairro Vila Botega

Remodelada, Praça da Enxada agora se chamará Praça Memorial Família Botega
Prefeitura

Por André Longarini

A Câmara de Vereadores de Andradina votou na 27ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (1), o projeto de lei do vereador Professor Klebinho que muda o nome da atual Praça da Enxada para Praça Memorial Família Botega – Monumento da Enxada – Relógio Solar José Botega, em homenagem a família Botega que foi uma das pioneiras do bairro Vila Botega.

O projeto foi votado em regime de urgência e teve a aprovação de todos os vereadores presentes na sessão, com a maioria usando a tribuna para destacar a homenagem.

A praça que tem uma enxada e um relógio solar, foi reformada e é um dos pontos históricos da cidade de Andradina, atraindo quem por ali passa e não é morador da cidade.

O Presidente da Câmara, vereador Edgar Dourado parabenizou a família Botega e o propositor do projeto, Professor Klebinho, destacando a importância histórica da família Botega no pioneirismo em Andradina, permanecendo as gerações atuais até hoje residindo em Andradina.


Já o propositor Professor Klebinho ressaltou a importância da homenagem, pois muitos que residem no bairro, não conhecem a história da família Botega, que dá nome ao bairro, tendo a praça com símbolo do desbravamento e início da formação da cidade de Andradina.


O vereador João Máximo destacou a justa homenagem, ressaltando que a história precisava ser contada e que agora, a homenagem está feita como deveria.



A vereadora Eloá Pessoa falou da importância da família Botega na cidade e também parabenizou o vereador pela forma com que lidou com os acontecimentos adversos.


O vereador Hugo Zamboni e partidário de Klebinho destacou que mesmo aprendendo, o vereador ensina muito.


Por fim os familiares presentes agradeceram o apoio de todos os vereadores pela homenagem aprovada.


Comentários (0)