Andradina celebra conquista de Município Turístico com expectativa de investimentos e empregos
Somente do Governo do Estado, Andradina vai receber uma verba anual de aproximadamente R$ 600 mil

Divulgação
Depois de uma longa luta com a preparação do Plano Municipal de Turismo, reuniões e viagens que comprovavam o potencial receptivo de Andradina, chegou o dia de celebrar. A Terra do Rei do Gado agora é oficialmente um Município de Interesse Turístico (MIT).
O reconhecimento foi homologado nesta quarta-feira (27), pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, sob a liderança do deputado estadual Itamar Borges. A votação foi acompanhada de perto pela Prefeitura e pelos vereadores da cidade, em especial por Hugo Zamboni, que foi um dos idealizadores que acreditou que Andradina tinha esse potencial.
Ao ser MIT, Andradina vai contar com investimentos públicos e privados que vão gerar empregos, melhorias na infraestrutura urbana e garantir avanços significativos em áreas importantes como saúde, educação e lazer.
Este reconhecimento oficial do Governo do Estado que abre caminho para envio de verbas oficiais e também cria um ambiente favorável para investimentos de empresas de diversos ramos, como hotelaria, restaurantes, transporte e criação de novas atrações. Somente do Governo do Estado, Andradina vai receber uma verba anual de aproximadamente R$ 600 mil.
Para Itamar Borges, esta conquista representa um avanço para a região.
“No entorno já temos as cidades de Pereira Barreto, Ilha Solteira e Santa Fé do Sul como estâncias turísticas. Agora como MIT vem Andradina e Castilho, formando assim uma união de cidades com alto poder de investimentos que podem alcançar relevância no cenário nacional de rotas a serem visitadas. Temos que comemorar, pois é um avanço histórico que conquistamos neste dia”, enalteceu o deputado.
CONQUISTA AMPLA
Zamboni, destaca exatamente que o MIT vai muito além do turismo. “Esse título representa investimento direto na vida das pessoas. A cidade ganha em infraestrutura, a saúde se fortalece para receber visitantes e, ao mesmo tempo, a população local também é beneficiada. É geração de emprego, renda e qualidade de vida”, afirmou.
“Andradina tem vocação para atrair visitantes e, agora, terá condições de transformar esse potencial em desenvolvimento”, completou. “E assim como disse nosso deputado Itamar Borges, não se conquista nada sozinho e com essa união regional com certeza alcançaremos grandes níveis de desenvolvimento”.
Comentários (0)