Sincomércio e Sebrae realizaram “Programa Loja do Futuro” em Andradina
Foco da palestra foi a inserção da IA (Inteligência Artificial) na rotina dos lojistas

Por André Longarini
Na noite de segunda-feira (21), a sala de convenções do Oeste Plaza Shopping de Andradina recebeu técnicos e empresários para a apresentação do “Programa Loja do Futuro”, idealizado pelo FecomercioSP em parceria com o Sebrae-SP.
Em um salão lotado, os empresários tiveram a oportunidade de conhecer sobre a revolução chamada IA (Inteligência Artificial) que tem ajudado e, em alguns casos, revolucionado algumas áreas, trazendo rapidez e novos conceitos para o empreendedorismo.
A palestra denominada “O Futuro do Varejo: como a Inteligência Artificial pode acelerar suas vendas”, realizada pelo Consultor de Negócios do Sebrae-SP, Edgard Neto trouxe o foco na inovação com a ajuda da IA, mostrando as diversas opões para os empresários de tipos de programas que variam de pagos e gratuitos e suas funções, especificando cada um e para qual área são indicados.
O evento contou com a presença do Presidente do Sincomércio de Andradina, Luiz Antônio Publío, popular Monza, do Analista de Negócios Sebrae Wendel Siqueira Rocha, do Gerente Regional Sebrae Araçatuba Marcos José Amancio e do Subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Integração Regional da Prefeitura de Andradina, Marcos Okajima, além da participação da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Andradina).
O que é o Programa
O programa, inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais NRF, de Nova York, e Euroshop, em Düsseldorf, na Alemanha, busca preparar os varejistas para os desafios e oportunidades do mercado atual. A iniciativa tem como foco a integração entre os canais físicos e digitais, promovendo uma gestão mais eficiente e a implementação de ferramentas que otimizem processos e aumentem a competitividade no mercado.
A implantação do Loja do Futuro acontece em quatro etapas. A primeira é o evento de lançamento, quando o empresário tem a oportunidade de assistir à palestra que mostra como essas tecnologias podem transformar o setor e melhorar a experiência do cliente. Após a adesão ao programa, os comerciantes têm acesso às demais fases, que incluem capacitações coletivas, consultorias e oficinas que explicam a importância da loja física para o momento atual do varejo, além de cuidados no uso de IA, diagnóstico de maturidade digital e soluções personalizadas para o setor, entre outras atividades.
Comentários (0)