cover
Tocando Agora:

FACMOL leva espetáculo Soprando Raízes para a 41ª Festa do Quitute em Jaboticabal

Com 85 integrantes, entre jovens músicos e educadores, a FACMOL foi fundada em 1992

FACMOL leva espetáculo Soprando Raízes para a 41ª Festa do Quitute em Jaboticabal
FACMOL

A Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL se apresenta no palco principal da 41ª Festa do Quitute e Expofeira de Arte, Artesanato e Economia Criativa, no dia 13 de julho, às 16h, no Centro de Eventos Coralina, em Jaboticabal. O concerto gratuito integra a temporada de apresentações 2025 do espetáculo Soprando Raízes, patrocinada pela Usina Santa Adélia.

O repertório propõe um passeio musical por clássicos da música sertaneja e caipira, canções internacionais e intervenções cênicas inspiradas inspirada na catira paulista — expressões tradicionais que dialogam com a identidade cultural brasileira.

A apresentação faz parte da circulação da FACMOL por municípios do interior paulista, com patrocínio da Usina Santa Adélia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Com 85 integrantes, entre jovens músicos e educadores, a FACMOL foi fundada em 1992 e é reconhecida nacionalmente por unir qualidade artística, presença cênica e um repertório que valoriza a cultura popular em formato inovador e acessível.


A Usina Santa Adélia acredita no poder transformador da cultura para mover e melhorar o mundo, como faz todos os dias ao transformar a cana-de-açúcar e sua biomassa em etanol, bioenergia e açúcar com responsabilidade e inovação. Desde 1937, com unidades em Jaboticabal e Pereira Barreto, no interior paulista, atua com ética, excelência, segurança e sustentabilidade, contribuindo para o desenvolvimento das regiões onde está presente.

Com esse propósito, desde 2015, patrocina iniciativas socioculturais como a Facmol por meio das Leis de Incentivo. Ao apoiar a música, a arte e o acesso à cultura, reforça seu compromisso com o desenvolvimento humano e social, valorizando talentos, fortalecendo laços com as comunidades e iluminando caminhos de transformação.


Comentários (0)