cover
Tocando Agora:

Fluminense faz história e vai a semifinal do Mundial de Clubes

Palmeiras cai para Chelsea e perde chance de semifinal brasileira

Fluminense faz história e vai a semifinal do Mundial de Clubes
Foto: Divulgação

Por André Longarini

O Fluminense está fazendo história e é o único brasileiro ainda vivo no Super Mundial de Clubes da FIFA, onde irá disputar a semifinal da competição contra o Chelsea.

A vaga foi conquistada ao derrotar o Al Hilal por 2 a 1, com gols de Martinelli aos 40 minutos e Hércules aos 70 minutos, Marcos Leonardo anotou o gol do Al Hilal aos 51 minutos.

Na outra partida do lado do chaveamento do Fluminense, Palmeiras e Chelsea se enfrentaram e quem levou a melhor foi o Chelsea também por 2 a 1, com gols de Palmer aos 16 minutos e Giay (contra) aos 83 minutos, Estevão anotou o gol do verdão aos 53 minutos.

Pelo outro lado da chave, PSG e Bayern de Munique se enfrentaram e, em partida polêmica, o PSG levou a melhor por 2 a 0, com gols de Doué aos 78 minutos e Dembelé aos 96 minutos.

A polêmica da partida ficou por conta de um pênalti não marcado do goleiro Donnarumma em cima de Musiala e, no lance o atacante do Bayern acabou sofrendo uma lesão grave (fraturou a fíbula e o tornozelo esquerdo) no acréscimo do primeiro tempo.

Na outra partida o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2, com gols de Gonzalo Garcia aos 10, Fran Garcia aos 20 e Mbappé aos 94, pelo Dortmund Beier aos 92 e Guirassy aos 98.

A semifinal ficou definida desta forma:

Fluminense x Chelsea terça-feira (8), às 16 horas horário de Brasília

PSG x Real Madrid quarta-feira (9), às 16 horas horário de Brasília

Comentários (0)