Fluminense vence Inter de Milão e vai às quartas de final do Mundial de Clubes
Na outra partida do dia, Marcos Leonardo decidi e Al Hilal elimina Manchester City

Por André Longarini
Na segunda-feira (30/6), Fluminense e Inter de Milão se enfrentaram pelas oitavas de final do Super Mundial de Clubes da FIFA e o Fluminense fez história ao vencer por 2 a 0, com gols de Cano e Hércules.
E o primeiro gol saiu logo aos 3 minutos do primeiro tempo quando Germán Cano aproveitou indecisão da defesa da Inter e de cabeça dentro da pequena área tocou entre as pernas do goleiro Sommer.
Com a vantagem no marcador o Fluminense fechou as linhas e apostou mais do que nunca no contra-ataque e desperdiçou chances de ampliar ainda na primeira etapa.
No segundo tempo a Inter apertou o ritmo e obrigou o goleiro Fábio a trabalhar, além de contar com a sorte em chute de Lautaro Martínez na trave e também de Dimarco.
Segurando a pressão o Fluminense conseguiu o gol do desafogo e da classificação aos 93 minutos com o jovem Hércules que recebeu passe em contra-ataque e, da entrada da área bateu cruzado de perna esquerda no cantinho, decretando a classificação.
Marcos Leonardo decidi e Al Hilal elimina Manchester City
Na outra partida do dia, Manchester City e Al Hilal fizeram um jogo espetacular com o Al Hilal eliminando o City na prorrogação.
Quem abriu o marcador foi o City com Bernardo Silva aproveitando sobra na pequena área aos 9 do primeiro tempo, terminando 1 a 0 a primeira etapa.
No segundo tempo o Al Hilal empatou no primeiro minuto com Marcos Leonardo aproveitando rebote dentro da pequena área e de cabeça mandando para as redes.
A virada do Al Hial veio aos 52 minutos com Malcon que recebeu lançamento do campo de defesa e teve todo o campo ofensivo para progredir até tocar na saída do goleiro Ederson.
O City empatou com Haaland aos 55 minutos aproveitando bate rebate na área após escanteio, com a partida indo para a prorrogação.
E logo no início da prorrogação o Al Hilal marcou o 3 a 2 com o zagueiro Koulibaly de cabeça após escanteio aos 4 minutos da prorrogação.
O City empatou com Phil Foden após receber lançamento na área e bater de primeira aos 104 minutos.
E a vitória histórica do Al Hilal veio aos 112 (a partida termina com 115 minutos), com o brasileiro Marcos Leonardo que aproveitou rebote da grande defesa do goleiro Ederson e quase caído empurrou para as redes decretando o 4 a 3.
Fluminense e Al Hilal se enfrentam nas quartas de final e quem passar pega Palmeiras ou Chelsea.
Comentários (0)