Câmara Municipal é palco da posse dos eleitos em Andradina no primeiro dia do ano
No dia 1 de janeiro, a Câmara Municipal de Andradina recebeu os candidatos eleitos no pleito de 2024. Os quinze vereadores e o vice-prefeito estiveram presentes para a cerimônia de posse do mandato de quatro anos (2025 a 2028).
Por André Longarini
No dia 1 de janeiro, a Câmara Municipal de Andradina recebeu os candidatos eleitos no pleito de 2024. Os quinze vereadores e o vice-prefeito estiveram presentes para a cerimônia de posse do mandato de quatro anos (2025 a 2028). O prefeito reeleito Mário Celso Lopes não participou da cerimônia e ainda será empossado.
Com a casa lotada de correligionários, amigos e parentes, os eleitos participaram da cerimônia, que teve a mesa composta pelo vereador mais votado, Hugo Zamboni (presidente da sessão); o presidente da 91ª Subseção da OAB de Andradina, Dr. Gustavo Corazza; o Capitão PM Valdomiro Garcia Rafael Júnior, comandante da Companhia de Força Tática, representando o comandante do 28º BPM-I, Tenente Coronel PM Adriano Jesus de Andrade; o vereador Professor Klebinho, como secretário; o vereador Guilherme Pugliese, como orador; e o vice-prefeito Lucas Lopes.
Após a montagem da mesa, houve um minuto de silêncio em memória do ex-vereador Raimundo Justino, que faleceu recentemente.
Durante o protocolo de posse, cada vereador recebeu afagos e aplausos do grande público que compareceu.
Após o protocolo de posse, houve a eleição para a formação da Mesa Diretora para 2025, com a seguinte ordem: Edgar Dourado (Presidente), Eloá Pessoa (Primeira Vice-Presidente), Hugo Zamboni (Segundo Vice-Presidente), Professor Luzimar (Primeiro Secretário) e André Lopes (Segundo Secretário).
Entrevistas
O Vice-Prefeito Lucas Lopes destacou o compromisso com a boa gestão, agora como Vice-Prefeito.
Leila Rodrigues, eleita para seu primeiro mandato como vereadora, destacou a continuidade do trabalho que realizou como Secretária de Agricultura e Meio Ambiente.
Allan Marcelino, popular Allan PM, eleito pela primeira vez, ressaltou que a vereança tem que ter o olhar para todos os setores da comunidade.
Leandro Ataíde, também eleito pela primeira vez, destacou que o vereador tem que sempre estar sintonizado pelo que é melhor para a coletividade, com relação a votação de projetos.
Hugo Zamboni, vereador mais votado no pleito de 2024, destacou a importância da experiência de estar indo para o segundo mandato e a responsabilidade corresponder à confiança nele depositada.
Edgar Dourado, que volta ao legislativo já sendo também eleito Presidente da Câmara, destacou o apoio dado a ele para ser o primeiro presidente nesta nova legislatura.
André Lopes ressaltou o momento bom (sem a tormenta da pandemia), que dificultou a vida de muitas pessoas e que a expectativa é de continuidade de crescimento e melhora para a população andradinense.
Eloá Pessoa destacou a responsabilidade do aumento do apoio nas urnas e ressaltou a gestão de seu primeiro mandato com a conquista de muitas emendas para a cidade.
Comentários (0)