Sebrae e Turismo de Andradina realizaram 3º Café com Turismo
Palestra trouxe muitas novidades no setor turístico e também anunciou a 4ª edição do programa "Selo Bem Receber"

Por André Longarini
Na manhã de terça-feira (8), a Sala de Convenção do Oeste Plaza Shopping recebeu empresários de Andradina que participaram do 3º Café com Turismo, evento realizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Andradina, através da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.
A palestra foi ministrada pela Consultora do Sebrae ER Araçatuba e especialista em Turismo, Sâmia Borges e contou com toda a equipe do setor de turismo de Andradina que preparou um belo café da manhã para os presentes.
O vice-prefeito Lucas Lopes e o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar, Fabrício Mazotti também estiveram presentes no evento. Em sua 3ª edição, o evento veio trazer para os empresários do ramo de turismo da Andradina, anúncio de novos investimentos, cursos, capacitações e as tendências para o ano de 2025.
Sâmia ressaltou a importância de se trabalhar em conjunto, com o turismo sendo uma rede integrada, gerando benefícios e mostrando para o turista que o setor está integrado, trazendo informação e comodidade para quem visita à cidade.
Foi apresentado um vídeo mostrando o Pantanal Paulista e toda a diversidade turística que a região tem para ser explorada, sendo mais de 20 cidades que são atendidas pelo Sebrae Araçatuba.
Chegando a vez específica de Andradina, foi apresentando um piloto que foi gravado com turistas convidados de outras cidades, que será o Roteiro Turístico Oficial, sendo também confeccionado em impresso, chamado “Pelas Águas do Rei do Gado”.
O roteiro teste teve a duração de 4 dias, sendo de quinta a domingo, inclui hospedagem, city tour, refeições e passeios nos principais pontos e atrativos turísticos de Andradina.
Por fim foi anunciado o lançamento da 4ª edição do “Selo Bem Receber”, que consiste em um curso gratuito para capacitar empresários e funcionários do trade turístico a receberem bem os nossos turistas, no qual ao final desse curso o participante recebe um selo de qualidade em atendimento, afim de que o turista identifique que aquele profissional ou empresa são capacitados a oferecerem um bom atendimento.
Comentários (0)