cover
Tocando Agora:

Com drama de expulsão e pênalti, Corinthians empata e conquista Paulistão

Corinthians conquista seu 31º título paulista

Com drama de expulsão e pênalti, Corinthians empata e conquista Paulistão
Com drama de expulsão e pênalti, Corinthians empata e conquista Paulistão (Foto: Reprodução)

Por André Longarini

Na noite de quinta-feira (27), Corinthians e Palmeiras entraram em campo para a disputa da segunda partida da final do Paulistão, na Neo Química Arena que teve um público de 49.932, com o Corinthians tendo a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

Com o resultado desfavorável, o Palmeiras veio a campo com uma formação utilizando três zagueiros e um meio campo e alas ofensivos.

Mas quem dominou o primeiro tempo foi o Corinthians que controlou a passe de bola nos primeiros 20 minutos não deixando o Palmeiras chegar perto de seu gol.

E Rodrigo Garro foi o que mais levou perigo na primeira etapa quando recebeu de Memphis, ajeito para a canhota e bateu firme acertando o a trave.

Na segunda etapa o Palmeiras conseguiu a chance de empatar o confronto quando Vitor Roque foi lançado e, quando entrou na área foi derrubado por Félix Torres aos 68 minutos.

E quem teve a bola nos pés foi Raphael Veiga que bateu no canto direito do goleiro Hugo Souza que fez a defesa.

A partida então ficou mais tensa quando aos 76 minutos, Félix Torres recebeu o segundo amarelo sendo expulso.

A pressão então aumentou, mas o Corinthians se segurava bem, com o Palmeiras não conseguindo chances claras de gol. Aos 89 minutos, Menhpis Depay segurou a bola no campo de ataque perto da linha de fundo, fez uma graça provocando e uma confusão se iniciou com jogadores invadindo o campo com Marcelo Lomba do Palmeiras e Matrínez do Corinthians sendo expulsos após análise do VAR.

E o acréscimo foi longo, com a paralisação por conta dos sinalizadores que foram acesos e todas as confusões, sendo 18 minutos e em contra-ataque o Corinthians teve a chance nos pés de Yuri Alberto que recebeu de Memphis e dentro da área bateu firme para defesa de Weverton, finalizando 0 a 0 com o Corinthians conquistando seu 31º título paulista.

Comentários (0)