cover
Tocando Agora:

Em jogo de 6 expulsões, Bahia consegue empate e conquista 51º título Baiano

Título marca a primeira conquista do técnico Rogério Ceni no comando da equipe

Em jogo de 6 expulsões, Bahia consegue empate e conquista 51º título Baiano
Em jogo de 6 expulsões, Bahia consegue empate e conquista 51º título Baiano (Foto: Reprodução)

Por André Longarini

No domingo (23), Vitória e Bahia se enfrentaram no Barradão pela segunda partida da final do Baianão, com o Bahia tendo a vantagem por ter vencido por 2 a 0 o primeiro jogo.

A partida começou bem intensa com o Vitória pressionando logo no início e o Bahia se defendendo bem, não cedendo chances claras de gol e, quando conseguia finalizar, o goleiro Marcos Felipe do Bahia realizava boas intervenções e contou com a sorte em cabeçada de Matheusinho no travessão aos 43 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo o Vitória conseguiu pressionar mais e Marcos Felipe apareceu aos 13 e 16 minutos defendendo duas cabeçadas de Janderson.

A partida então ficou mais truncada e sem chances de gol e, quando tudo parecia definido, aos 38 minutos o cruzamento de Claudinho passou por Carlinhos e foi parar no fundo do gol.

O gol animou o Vitória que precisa de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis e ainda contou com a expulsão de Cauly aos 47 minutos após revisão do VAR em agressão fora da bola.

A partir daí todo lance mais ríspido gerava confusão e, aos 50 minutos após lance de falta, uma confusão generalizada entre jogadores e comissão técnica que invadiram o gramado, com Caio Alexandre e Zé Marcos trocando socos.

Após os ânimos serem acalmados, o árbitro Wilton Pereira Sampaio deu o vermelho para ambos e também para o goleiro Danilo Fernandes do Bahia.

A bola voltou a rolar e o Bahia em contra-ataque conseguiu o gol de empate com Kayky batendo de dentro da área contando com desvio.

Após o gol os jogadores do Vitória partiram para cima do goleiro Marcos Felipe alegando que ele em comemoração estava provocando a torcida e mais uma confusão se instaurou, com o técnico do Vitória Thiago Carpini sendo expulso por confusão com o zagueiro Ramos Mingo.

Ao final foram 12 amarelos e 6 vermelhos sendo 4 para o Bahia (Cauly, Danilo Fernandes, Marcos Felipe e Caio Alexandre) e dois para o Vitória (Thiago Carpini e Zé Marcos).

Comentários (0)