Brasil vence Colômbia no sufoco e sobe para segundo lugar nas Eliminatórias
Gol da vitória foi marcado aos 53 minutos do segundo tempo

Por André Longarini
A seleção brasileira entrou em campo na noite de quinta-feira (20) para mais uma partida válida pelas Eliminatórias Sul-americanas, onde recebeu a Colômbia no estádio Mané Garrincha em Brasília, válido pela 13ª rodada.
Com a ausência de Neymar que após logo período machucado, sendo reconvocado pelo técnico Dorival Júnior e sendo desconvocado após outra lesão, o Brasil veio com sua trinca de ataque Real Madrid/Barcelona e, logo aos 3 minutos de partida, Raphinha achou passe longo para Vinícius Júnior que invadiu a área e foi derrubado.
O próprio Raphinha foi para a cobrança do pênalti deslocando o goleiro Vargas fazendo 1 a 0 para o Brasil.
A partida seguiu equilibrada sem grandes chances para nenhum lado até que aos 40 minutos, após bobeira da defesa brasileira, com Joelinton que havia entrado no lugar de Gerson, perder a bola na entrada da área, com o passe chegando a Luiz Días que dominou dentro da área e bateu cruzado para empatar.
No segundo tempo as duas seleções promoveram muitas alterações e duas delas uma do Brasil e uma da Colômbia foram por conta do protocolo de concussão com o goleiro Alisson e o defensor Davinson Sácnhes tendo que ser substituídos após se chocarem, cumprindo o protocolo.
Por conta de muitas alterações e o tempo parado para atendimento de Alisson e Davinson Sánches, a partida teve 10 minutos de acréscimo e aos 53 minutos do segundo tempo o Brasil chegou ao gol da vitória marcado por Vinícius Júnior após chute de longe que desviou a enganou o goleiro Vargas, finalizando 2 a 1 para o Brasil que sobe momentaneamente para segundo lugar na classificação com 21 pontos, podendo ser ultrapassado por Uruguai e Equador que ainda jogam na rodada.
Comentários (0)