Andradinense marca e Bahia abre vantagem na final do Baianão
Resultado de 2 a 0, garante boa vantagem para o jogo de volta

Por André Longarini
As finais dos estaduais estão a todo vapor e no domingo (16), Bahia e Vitória entraram em campo para a disputa do clássico baiano pela primeira partida da final do Baianão na Arena Fonte Nova.
Com a classificação garantida para a fase de grupos da Copa Libertadores após 36 anos, o Bahia entrou em campo com o apoio de mais de 42 mil torcedores buscando aproveitar o fator casa e abrir vantagem.
Já o Vitória chegou a decisão com a melhor campanha e tendo o direito de fazer a segunda partida em casa, vindo de uma sequência de 17 jogos sem derrota, quando teve a sequência interrompida pela derrota na segunda fase da Copa do Brasil para o Náutico, sendo eliminado da competição.
Em um primeiro tempo bem movimentado, o Bahia começou pressionando e abriu o placar logo aos 6 minutos com Gabriel Xavier aproveitando cobrança de falta de Everton Ribeiro na segunda trave, subindo mais alto que o seu defensor e testando firme fazendo 1 a 0.
Após o gol o Vitória tentou o empate, mas esbarrava na forte marcação do Bahia, com o goleiro Marcos Felipe não fazendo nenhuma defesa na primeira etapa.
E aos 46 minutos o Bahia aumentou o placar quando Erick Pulga ganhou a bola do defensor e de frente para o gol, bateu firme cruzado fazendo 2 a 0, findando a primeira etapa
No segundo tempo o Bahia teve a chance de fazer 3 a 0 em pênalti sofrido por Erick Pulga, com Lucho Rodrigues indo para a cobrança e parando no goleiro Lucas Arcanjo.
O Vitória ainda tentou diminuir o marcador, mas o resultado permaneceu em 2 a 0, com o Bahia podendo perder por até um gol de diferença no jogo da volta para levantar seu 51º título Baiano.
HOMENAGEM
Após o jogo, o andradinense Gabriel Xavier, autor do primeiro gol da partida, recebeu uma homenagem do Bahia por estar completando 100 jogos com o manto tricolor, tendo ao seu lado sua esposa e sua filha pequena. Em entrevista Gabriel agradeceu o apoio dos familiares e amigos e ressaltou que o resultado foi muito importante, mas que a decisão ainda está em aberto. Também falou sobre a trajetória desde sua chegada ao Bahia, com o encerramento do ciclo da base, chegando já no sub-20, passando pela Série B até se firmar como profissional.
Comentários (0)