No sufoco, Bahia vence e se classifica para fase de grupos da Libertadores
Equipe volta a disputar a competição após 36 anos

Por André Longarini
Na noite de quinta-feira (13), o Baia recebeu o Boston River do Uruguai pela segunda partida da fase pré-libertadores com nenhuma equipe tendo vantagem após o empate no primeiro jogo.
Os mais de 40 mil torcedores que compareceram a Arena Fonte Nova viram um primeiro tempo em que o Bahia martelava em busca do gol, mas pecava muito nas finalizações, com o zero permanecendo no placar.
O empate levaria a partida para os pênaltis e o Bahia no segundo tempo manteve a pressão e aos 59 minutos após cruzamento de Luciano Juba, Jean Lucas subiu mais alto testando firme para abrir o placar.
Com a vantagem no marcador, o Bahia continuou pressionando e não dando chances do empate ao Boston River que terminou a partida sem finalizar nenhuma vez ao gol.
E medida que o tempo passava o Bahia foi controlando o tempo restante e após o apito final, os mais de 40 mil torcedores junto com os jogadores e comissão técnica comemoraram muito a volta após 36 anos a fase de grupos da Libertadores.
Ao todo, sete equipes brasileiras estarão disputando a competição em 2025, sendo duas equipes do Nordeste (Bahia e Fortaleza), com o sorteio para definir os grupos acontecendo na próxima segunda-feira (17).
Comentários (0)