Corinthians vence, mas é Barcelona que fica com vaga na fase de grupos da Libertadores
Equipe soma três eliminações nesta fase na história da Libertadores

Por André Longarini
Na noite de quarta-feira (12), Corinthians e Barcelona se enfrentaram na Neo Química Arena pela fase pré-libertadores, com o Barcelona tendo a vantagem por ter vencido a primeira partida em casa por 3 a 0.
Empolgado após a classificação para a final do Paulistão, o Corinthians no primeiro tempo conseguiu criar chances em bolas paradas e chutes de fora da área obrigando o goleiro Contreras a trabalhar.
E de tanto insistir o primeiro gol saiu em cobrança de escanteio onde Félix Torres subiu mais que todo mundo e cabeceou firme no canto sem chances para Contreras aos 40 minutos.
Na segunda etapa o Corinthians continuou em cima e Leonai ser expulso pelo segundo amarelo aos 62 minutos deixando o Barcelona com um a menos.
Tendo pouco mais de 25 minutos para tentar mais dois gols no mínimo para levar a decisão para os pênaltis, aos 84 André Carrillo aproveitou desvio de cabeça de Gustavo Henrique e marcou o segundo que só foi validado após o VAR checar o lance, já que o assistente havia marcado impedimento na jogada.
Com 2 a 0 e pouco tempo para fazer mais um para levar a decisão para os pênaltis, o Corinthians foi pro abafa, mas o Barcelona conseguiu se segurar e garantir a classificação para a fase de grupos, finalizando 2 a 0.
Comentários (0)