O que fazer diante da TV e celular? Padre Zezinho explica
Aprendi com um bispo amigo a ver televisão com solidariedade e com parcimônia . Ver pouco, ver com olhos críticos , e ver com compaixão .

Aprendi com um bispo amigo a ver televisão com solidariedade e com parcimônia . Ver pouco, ver com olhos críticos , e ver com compaixão .
“Ver pouco” porque livros substanciosos trazem mais cultura ,
“ Ver com solidariedade” porque há programas que , as vezes, mostram o sofrimento do povo. Nem tudo na TV é deletério .
“ Ver com compaixão” porque ,muitas vezes , os repórteres e programadores mostram as vítimas , como apenas mais uma notícia sensacional , e às vezes por uma semana , porque a TV vive de audiência .
Contudo, a verdade é que poucos que as divulgam ou assistem oram pelas vítimas . Apenas noticiam !
Toda vez que vejo uma reportagem sobre mais um cidadão ou cidadã ou criança mortos por uma bala perdida , ou sobre mais uma mulher assassinada pelo companheiro desqualificado , >>>
traço um sinal da cruz sobre o que vejo na tela, oro pelos seus familiares e , mesmo de longe, recomendo a Jesus mais esta vitima da maldade humana .
Sei que Jesus e os santos já oraram porque no Céu se ora e intercede … mas na terra , quem vê TV NEM sempre ora pela vítima .
Eis um jeito de ver TV de maneira cristã . O canal publicou ? Vou orar por esta pessoa que infelizmente virou notícia !
E , se percebo que a notícia virou apelação , eu desligo . Um bom livro é melhor do que uma reportagem apelativa !
Há coisas boas e erradas na TV . Mas, da nossa parte cabe a nós escolher e orar pela vítima . É o que podemos fazer . Jesus orava e mandava orar sempre !
Comentários (0)