Com pênalti inexistente, Palmeiras vence São Paulo e vai a final do Paulista
Raphael Veiga marcou o único gol da partida levando o Palmeiras a decisão contra o Corinthians

Por André Longarini
Na noite de segunda-feira (10), Palmeiras e São Paulo entraram em campo para a disputa da semifinal do Paulistão no Allianz Parque em partida única com a disputa da vaga sendo decidida nos pênaltis em caso de empate.
Com a estreia do recém contratado Vitor Roque, o Palmeiras começou pressionando e fez o goleiro Raphael trabalhar em chutes de longe.
Pelo lado do São Paulo que manteve o esquema com três zagueiros, a única mudança foi a entrada de Luciano como meia de ligação, fazendo com que Oscar fosse recuado para jogar como volante.
A partida mantinha o equilíbrio e, no fim da primeira etapa, em erro na saída de bola, o goleiro Raphael errou o passe para Arboleda dentro da área que foi interceptado por Vitor Roque que tocou a bola para o meio da área e se jogou sobre Arboleda com o árbitro marcando a penalidade.
O zagueiro Arboleda em reclamação contida e calma, claramente mostrava que não havia cometido a penalidade e aguardava que o VAR corrigisse o erro do árbitro que após alguns minutos manteve a decisão de campo não sendo chamado ao monitor.
Raphael Veiga foi para a cobrança e, em batida firme a alta, fez um a zero sendo o último lance do primeiro tempo.
Na segunda etapa o São Paulo tentou algumas mudanças para buscar o empate, mas não surtindo efeito com o Palmeiras segurando o 1 a 0 que o leva a final do Paulistão onde enfrentará o Corinthians em dois jogos.
Comentários (0)