cover
Tocando Agora:

Racing vence Botafogo e conquista Recopa Sul-americana

Equipe argentina conseguiu aproveitar a vantagem da primeira partida e conquistou o título da Recopa Sul-anericana

Racing vence Botafogo e conquista Recopa Sul-americana
Racing vence Botafogo e conquista Recopa Sul-americana (Foto: Reprodução)

Por André Longarini

Na noite de quinta-feira (27), Botafogo e Racing entraram em campo para a decisão da Recopa Sul-americana, com o Botafogo sendo o campeão da Libertadores e o Racing da Sul-americana.

Na primeira partida na Argentina o Racing conquistou a vitória por 2 a 0 com gols de Vietto e Adrián Martinez e veio ao Rio de Janeiro com uma bela vantagem.

Precisando de dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis e três gols para ser campeão no tempo normal, o Botafogo tentou pressionar o Racing no começo do jogo, mas quem assustou foi Salas em batida de longe que obrigou o goleiro do Botafogo e fazer uma bela defesa.

Salas novamente em jogada individual bateu cruzado e quase fez o primeiro do Racing e, em 20 minutos de jogo o Racing já havia criado três chances de gol e o Botafogo não conseguia finalizar a gol.

O Racing continuava em cima e somente aos 39 do primeiro tempo o Botafogo assustou com Danilo Barbosa em cabeçada que obrigou o goleiro do Racing a fazer uma grande defesa com a bola ainda tocando no travessão, findando a primeira etapa.

No segundo tempo o Racing conseguiu seu primeiro gol após sobra na área onde Zaracho dominou e bateu forte alto abrindo o marcador aos 50 minutos.

O segundo gol não demorou e saiu aos 69 com Bruno Zuculini que recebeu dentro da área e bateu forte para marcar o segundo do Racing aumentando a vantagem para 4 a 0 no agregado.

O Racing continuou em cima do Botafogo e teve a chance de ampliar, mas o goleiro Jhon evitou uma derrota maior com a partida terminando em 2 a 0 e o título ficando com o Racing.

Comentários (0)