Programa de Desligamento Voluntário Incentivado (PDVI) 2026 já está aberto a adesão.
Prazo vai até dia 31 de março com os interessados devendo procurar a Gerência de Recursos Humanos
Por André Longarini
Já está aberto o prazo para os servidores municipais que querem aderir ao Programa de Desligamento Voluntário Incentivado (PDVI) 2026, instituído pela prefeitura de Andradina, com o prazo sendo até o dia 31 de março de 2026.
A Rádio ES conversou com o Governo, Administração, Comunicação, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Junior, popular Ernestinho e com o Presidente do Sindicato dos Servidores, Marco Antônio Alves.
Ernestinho ressalta que a lei foi aprovada em 2025 e que tem dado a oportunidade aos servidores que querem deixar a administração municipal, tendo algum ganho financeiro pelo seu desligamento.
Já Marco Alves ressalta que o sindicato está à disposição para esclarecer dúvidas dos servidores filiados ou não no sindicato, para que possam tomar a melhor decisão sobre o desligamento da administração municipal.
Regras
Podem participar servidores efetivos sob regime da CLT que já tenham se aposentado ou solicitado aposentadoria;
Estejam afastados por licença médica em razão de doenças previstas em lei;
Possuam estabilidade adquirida pelo art. 19 do ADCT da Constituição Federal;
Não tenham sido condenados à perda do cargo.
Ficam excluídos os contratados temporariamente, ocupantes de cargos comissionados, exonerados, sindicados, em situação irregular ou próximos da aposentadoria compulsória (até 12 meses antes).
Comentários (0)