APAAR realiza reunião com secretário, presta contas e busca ações para a causa animal
A reunião aconteceu na última sexta-feira (24).
Na sexta-feira (24), a APAAR se reuniu com a Secretaria de Meio Ambiente. Durante a reunião, a entidade apresentou os resultados dos trabalhos realizados nos últimos anos e enfatizou sua organização na prestação de contas dos anos anteriores.
“Não somos desorganizados. Qualquer um que quiser pode pedir que iremos demonstrar. É tudo registrado!”, enfatizou uma integrante da instituição.
“Os recursos recebidos por repasse da prefeitura, emendas de deputados e emendas impositivas dos vereadores são registrados e planilhados, assim como as doações particulares. O trabalho realizado pelos voluntários é imenso e dispõe de estrutura humana e financeira que o poder público não possui, no momento, para executar”, complementou.
O vereador Hugo Zamboni falou sobre a importância histórica da APAAR, que foi pioneira na proteção dos animais, em um momento no qual não existia um setor específico para tratar das demandas da causa e o poder público era totalmente alheio ao bem-estar animal, lidando apenas com os problemas que poderiam oferecer risco à saúde humana.
Com otimismo, o vereador comentou sobre o envolvimento do novo secretário Fabrício Mazotti, vereador eleito que assumiu a pasta do Meio Ambiente e que luta pela causa animal.
O vereador João Máximo, também atuante na causa, participou da reunião.
Com otimismo, o vereador comentou sobre o envolvimento do novo secretário Fabrício Mazotti, vereador eleito que assumiu a pasta do Meio Ambiente e que luta pela causa animal.
O vereador João Máximo, também atuante na causa, participou da reunião.
Ao longo de quase três horas de conversa, foram discutidas pautas de melhoria, como:
- Ampliar a castração para inibir a progressão descontrolada de animais de rua.
- Iniciar a chipagem de animais para identificação e melhor aplicação da lei contra maus-tratos.
- Melhorar a rede de apoio e a destinação de animais resgatados.
- Melhorar a política pública de adoções.
- Aumentar o envolvimento do hospital veterinário no atendimento à causa animal, especialmente nas castrações.
- Viabilizar atendimento emergencial a animais durante a noite e aos finais de semana (plantões no hospital veterinário).
“Seguiremos atentos e apoiando a causa animal e a APAAR. Apoiar as entidades é apoiar quem mais precisa”, comentou Hugo Zamboni.
Fabrício Mazotti, por sua vez, ouviu atentamente todas as reivindicações da APAAR e afirmou estar empenhado em dar um novo direcionamento para a causa animal em nosso município.
Comentários (0)