Virada histórica garante pentacampeonato da Copinha ao São Paulo
Atacante Paulinho que substituiu o artilheiro da Copinha Ryan Francisco foi o destaque anotando dois gols
Por André Longarini
No sábado (25), São Paulo e Corinthians entraram em campo para a disputa da final da Copa São Paulo de Futebol Juniores no estádio do Pacaembu, que agora está com nova administração e passa a se chamar Mercado Livre Arena Pacaembu.
Após 5 anos sem receber a final, nada mais nada menos que um clássico paulista com torcida somente do São Paulo por ter melhor campanha na competição.
E quem saiu na frente foi o Corinthians com Denner após receber lançamento longo, invadir a área, limpar a marcação e bater forte fazendo 1 a 0 aos 33 minutos.
E o segundo veio após novo lançamento onde Nicollas disputou com o zagueiro e a bola sobrou limpa para Gui Negão tocar por cima na saída do goleiro, fazendo 2 a 0 aos 43 do primeiro tempo.
E quem achava que o primeiro tempo não ia ter mais nada se enganou, aos 45, Paulinho aproveitou escanteio na primeira trave e descontou para o São Paulo.
No segundo tempo o São Paulo voltou melhor e conseguiu o empate aos 16 minutos com o zagueiro Andrade que aproveitou escanteio e, da pequena área, subiu mais que a marcação tocando firme entre as pernas do goleiro.
E a virada veio com Paulinho novamente, quando recebeu passe de Maik e sozinho dentro da área, cabeceou firme no canto para fazer o terceiro do São Paulo. Paulinho mostrou estrela ao substituir o artilheiro da Copinha Ryan Francisco com 10 gols, que não pode jogar a decisão por estar suspenso.
O São Paulo segurou a pressão corintiana e conquistou seu quinto título da competição.
Comentários (0)