Como 'O Cara do Dog' transformou hobby em um novo negócio em Andradina

  • 07/06/2023
  • 5 Comentário(s)

Como 'O Cara do Dog' transformou hobby em um novo negócio em Andradina

No sábado, dia 3 de junho, tivemos a oportunidade de conhecer a história do Marco e entender mais sobre a sua nova profissão.

A princípio, o termo designado a essa nova profissão pode soar estranho: Dog Walker. Mas ele pode ser entendido de forma muito simples. A tradução literal é entendida como “passeador de cães”, mas Marco optou por dar outro nome ao seu trabalho e ao seu empreendimento: “O Cara do Dog”.

A profissão é nova, mas vem em ascensão no mercado. A prática se tornou muito comum recentemente, sobretudo em grandes cidades, mas vem ganhando espaço em cidades menores, como é o caso de Andradina.

Por que "O cara do Dog”?

Segundo Marco, o nome “O cara do Dog” surgiu de uma história engraçada. Ele estava caminhando com seu cachorro, quando passou por um grupo de garotos, que disseram: “Olha o cara do dog!”. Aquilo ficou na mente dele, que, tempo depois, decidiu usar o nome para um novo negócio.

O que é passear com cães para o Marco?

Para o empreendedor, passear com cães é um hobby e algo que o agrada muito e sempre o agradou. Marco então decidiu unir o útil ao agradável (a renda e o prazer de passear com cães) e resolveu passear não apenas com os seus cachorros, mas com os cachorros de outras pessoas também.

Para um animal, qual o tempo correto de um passeio?

Marco diz que o tempo correto de passeio é entre 40 minutos e 1 hora. Ele ressalta que o passeio é extremamente necessário para o cão, pois o animalzinho fica relaxado, diminui o estresse, se exercita e se diverte. Marco ainda salienta que o exercício estimula o sistema respiratório e cardiovascular, além de tornar o cachorro um animal mais livre.

O que "O Cara do Dog" diria a alguém que tem um animalzinho que está muito preso?

Ainda segundo ele, privar o cão possui muitos riscos. O animal pode ficar triste, ansioso, depressivo, ter sua expectativa de vida reduzida e diversos outros males. Segundo ele, o animal em liberdade para passear é muito mais feliz, sociável e menos ansioso.

Como contratar o serviço?

Como o negócio está no início, o empreendedor diz que tudo pode ser combinado. Se o dono do cão optar por um negócio mensal, semanal ou diário, ele está à disposição. Para contratá-lo, entre em contato pelo telefone: (18) 99679-4963


#Compartilhe

5 Comentários


Deixe seu comentário








Luis

07/06/2023

Muito bom!

LucimarHipólito

07/06/2023

Muito legal esse tipo de trabalho para aqueles tutor de pet que não tem como passear com seus bichinhos 👏👏

Ivaldo

07/06/2023

Aí sim hein meu parabéns sucesso no seu trabalho

Patrícia

07/06/2023

Excelente e importante para a saúde e o bem estar dos pets... É impressionante o carinho e cuidado q o Marco tem com os animais... Ele é muito dedicado

Estela Maris

07/06/2023

Ele já levou meu cachorro para passear, conheço o Marcos vejo de perto o amor o carinho pelos animais, um excelente profissional, vale a pena conferir.

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Dois Triste

Simone Mendes

top2
2. Haverá Sinais

Jorge e Mateus, Lauana Prado

top3
3. Deu Moral

Zé Neto e Cristiano

top4
4. Torre Eifhel

Manu Batidão

top5
5. Gosta de Rua

Felipe e Rodrigo

Anunciantes