Corinthians vence Palmeiras, respira contra rebaixamento e complica rival pelo título
- 05/11/2024
- 0 Comentário(s)
Por André Longarini
Na noite de segunda-feira (4), o Corinthians recebeu o Palmeiras em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão e pressionado na luta contra o rebaixamento e vindo de uma eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana, venceu por 2 a 0.
E quem começou pressionando foi Palmeiras que criou duas chances com Flaco Lopes e menos de um minuto para boa defesa de Hugo Souza e com Felipe Anderson em cabeçada que Hugo Souza fez uma defesaça.
E o Corinthians respondeu no contra-ataque quando Matheuzinho deixou Yuri Alberto de frente para o goleiro Weverton, mas o chute foi em cima perdendo ótima chance.
E aos 40, Yuri cruzou da esquerda, Caio Paulista cortou mal e Maheuzinho só rolou para Garro da entrada da área bater forte sem chance para Weverton fazendo 1 a 0.
No segundo tempo o Palmeiras voltou mais lento não conseguindo criar muita coisa e o Corinthians continuava se defendendo bem e apostando no contra-ataque e em mais um, Garro lançou para Yuri Alberto, o goleiro Weverton saiu e parecia que estava tranquilo no lance, mas passou da bola que ficou limpa para Yuri só empurrar para o gol, fazendo 2 a 0.
O técnico Abel Ferreira promoveu mudanças e o Palmeiras tentou um abafa final tendo bola na trave e mais uma vez Hugo Souza salvando em cabeçada de Roni, com o placar terminando em 2 a 0 para o Corinthians.
Com a vitória o Corinthians vai a 38 pontos, ficando 4 acima do Athletico Paranaense que é o primeiro na zona de rebaixamento com 34 pontos, já o Palmeiras fica com 61 pontos e pode ver o líder Botafogo abrir 6 de vantagem caso vença o Vasco.