30ª rodada do Brasileirão tem Palmeiras encostando no líder Botafogo e Athletico Paranaense indo para o rebaixamento
- 22/10/2024
- 0 Comentário(s)
Por André Longarini
O Brasileirão encerrou no último domingo a sua 30ª rodada e a tabela de classificação está muito disputada, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo.
A rodada começou com o São Paulo vencendo o Vasco por 3 a 0, com destaque para Lucas Moura autor de dois gols, Luciano fechou a conta.
O Fortaleza recebeu o Atlético Mineiro e ficou no empate por 1 a 1, gol da Marinho para o Fortaleza e Fausto Vera para o Atlético.
Em confronto direto pelo rebaixamento, o Corinthians recebeu o Athletico Paranaense e conseguiu uma goleada por 5 a 2, com gols de Matheuzinho, Cacá, Memphis Depay, Garro e Yuri Alberto, para o Athletico anotaram Nikão e Erick.
O Flamengo recebeu o Fluminense e quem levou a melhor foi flu com gols de Lima e Jhon Arias.
Atlético Goianiense e Cuiabá não saíram do 0 a 0, complicando a vida dos dois que permanecem na zona de rebaixamento.
O líder Botafogo recebeu o Criciúma e ficou no empate por 1 a 1, com gols de Tiquinho Soares (Botafogo) e Felipe Vizeu (Criciúma).
Cruzeiro e Bahia também ficaram no empate por 1 a 1 no Mineirão com gols de Gabriel Verón (Cruzeiro) e Luciano (Bahia).
No clássico gaúcho, o Internacional levou a melhor sobre o Grêmio por 1 a 0, gol de Rafael Borré.
O Vitória recebeu o Bragantino e conquistou uma importante vitória por 1 a 0, gol de Everaldo e saiu momentaneamente da zona do rebaixamento.
E na última partida o Juventude recebeu o Palmeiras e perdeu por 5 a 3, com gols de Danilo Boza, Ronaldo e Edson Carioca, para o Palmeiras anotaram Raphael Veiga (3), Estêvão e Richard Rios.
O Botafogo lidera com 61 pontos, Palmeiras 60, Fortaleza 56, Flamengo 51 (um jogo a menos), São Paulo 50 e Internacional 49 (um jogo a menos) fechando o G6.
Na parte de baixo, o Corinthians é o primeiro na zona de rebaixamento com 32 pontos, Athletico Paranaense tem 31, Cuiabá 27 e na lanterna com 22 pontos está o Atlético Goianiense.