Brasil goleia Peru e ganha fôlego nas Eliminatórias
- 16/10/2024
- 0 Comentário(s)
Por André Longarini
Na noite de terça-feira (15), a seleção brasileira entrou em campo para mais uma partida válida pelas Eliminatórias da Copa e o adversário da vez foi o Peru, que até então, havia conquistado só uma vitória e é o penúltimo na classificação geral.
O técnico Dorival Júnior promoveu mudanças com as entradas de Bruno Guimarães, Vanderson e Gerson, nos lugares de Paquetá (suspenso), André e Danilo.
Em um primeiro tempo de muita marcação do Peru, o Brasil insistia com as jogadas individuais pelos lados e somente aos 38 minutos após pênalti marcado por toque de mão, onde Raphinha bateu deslocando o goleiro o Brasil conseguiu seu gol.
No início do segundo tempo em novo pênalti, desta vez em cima de Savinho, Raphinha novamente bateu firme para fazer o segundo e dando tranquilidade no jogo.
E o técnico Dorival começou as mexidas colocando Andreas Pereira e Luiz Henrique nos lugares de Rodrygo e Savinho, com a dupla um minuto depois sendo autora do terceiro gol após jogada de Luiz Henrique que levou no fundo e cruzou para Andreas chegar batendo de primeira de dentro da área.
E a goleada foi fechada por Luiz Henrique que recebeu passe após roubada de bola no meio de campo, carregou e da entrada da área, bateu colocado fazendo o quarto, finalizando em 4 a 0.
Com o resultado e o Brasil continua em quarto lugar agora com 16 pontos empatado com o Uruguai que em casa, ficou no empate por 0 a 0 com o Equador.
Os próximos dois jogos fechando o ano das Eliminatórias acontecem dias 14 e 19 de novembro contra Venezuela (fora) e Uruguai em casa, respectivamente.