Rodada do Brasileirão tem estreia de Depay, goleada do Fortaleza e Palmeiras a caça do líder Botafogo
- 23/09/2024
- 0 Comentário(s)
Por André Longarini
O Brasileirão chegou a sua 27ª rodada que foi disputada no último fim de semana e a disputa pela ponta da tabela e pelo fantasma do rebaixamento continua acirrada.
No sábado quatro jogos movimentaram os gramados, na Neo Quimica Arena o Corinthians recebeu o Atlético Goianiense e quem roubou a cena foi Romero que anotou dois gols na vitória por 3 a 0, Garro marcou o outro e o atacante holandês Mempis Depay fez sua estreia entrando aos 67 minutos e quase marcando em chute cruzado.
O Vitória recebeu o Juventude no Barradão e saiu vencedor por 1 a 0, gol de Gustavo Mosquito (ex Corinthians) e respirou fora da zona de rebaixamento, pelo menos nesta rodada.
No Maracanã, Fluminense e Botafogo se enfrentaram e quem levou a melhor foi o Botafogo com gol de Luiz Henrique aos 95 minutos, após falha de Felipe Melo que tentou sair jogando e perdeu a bola dentro da área, Gregore foi esperto e tocou para Luiz Henrique marcar com o gol aberto.
O Fortaleza recebeu o Bahia no clássico nordestino e aplicou uma goleada por 4 a 1, com gols de Marinho (2), Pochettino e Renato Kayzer, Everaldo marcou o o Bahia e o resultado manté o Fortaleza na terceira colocação com 52 pontos.
No domingo mais seis jogos completaram a rodada com o Criciúma recebendo o Athletico Paranaense e ficando no 0 a 0, mesmo resultado de Cuiabá e Cruzeiro.
O Atlético Mineiro recebeu o Red Bull Bragantino e venceu por 3 a 0, gols de Deyverson, Cadu e Hulk. O vice-líder Palmeira foi até Brasília enfrentar o Vasco e conquistou uma importante vitória por 1 a 0, gol de Flaco López, seguindo a caça do líder Botafogo.
O Grêmio recebeu o Flamengo com o time todo reserva e venceu por 3 a 2, gols de Cristaldo, Diego Costa e Braithwaite, Matheus Gonçalves e Felipe Gabriel marcaram para o Flamengo.
E finalizando a rodada o São Paulo recebeu o Internacional e saiu derrotado por 3 a 1, Lucas marcou para o tricolor e Bruno Gomes, Thiago Maia e Alan Patrick mararam para o Inter.
O Botafogo segue na liderança com 56 pontos, seguido por Palmeiras 53, Fortaleza 52, Flamengo 45 (um jogo a menos), São Paulo 44, Bahia e Cruzeiro com 42.
Na parte de baixo o Vitória é o primeiro fora da zona de rebaixamento com 28 pontos, Corinthians 28, Fluminense 27 (um jogo a menos), Cuiabá 23 (um jogo a menos) e o lanterna Atlético Goianiense 18 estariam rebaixados se o campeonato terminasse hoje.