Hernani da Bahia é registrado como vice-prefeito após impedimento de Flávio Amorim
- 17/09/2024
- 0 Comentário(s)
Por André Longarini
Com a eleição chegando em sua reta final, as campanhas vão se intensificando e por vezes os problemas aparecem e quem se deparou com um problemão foi a coligação “Andradina para Todos” composta pelos partidos PP, Republicanos, PDT, Solidariedade, Podemos e PRTB que tem Jamil Ono como candidato a prefeito.
Acontece que o seu vice, Flávio Amorim (PP) havia sofrido um pedido de impugnação feito pelo promotor eleitoral Robson Alves Ribeiro e que foi aceito pelo juiz eleitoral Paulo Victor Alvares Gonçalves, no qual, constava irregularidade com relação a não prestação de contas do candidato nas últimas eleições (2022).
“A decisão que julga não prestadas as contas de campanha impede o candidato de obter a certidão de quitação eleitoral durante o curso do mandato para o qual concorreu, o que implica dizer que o candidato, tendo suas contas pertinentes à Eleição de 2022 julgadas como não prestadas, encontra-se impossibilidade de obter a devida quitação eleitoral até o final do ano de 2026, comprometendo, portanto, sua condição de elegível quanto ao pleito vindouro”, diz trecho da decisão. E na última sexta-feira (14), o pedido de renúncia de Flávio Amorim foi registrado junto ao TSE e já consta no site de divulgação de candidaturas.
Rapidamente a coligação, no mesmo dia, fez o pedido de registro de candidatura do atual vereador Hernani da Bahia (Republicanos), fazendo a substituição. Hernani desde o início da campanha eleitoral esteve presente e junto do candidato a prefeito Jamil Ono.