Copa do Brasil define semifinalistas
- 13/09/2024
- 0 Comentário(s)
Por André Longarini
A Copa do Brasil definiu os semifinalistas que continuam com o sonho de conquista-la, na noite de quarta e quinta-feira.
Na quarta, Corinthians e Juventude se enfrentaram na Neo Química Arena com o Timão precisando vencer por dois gols para levar a vaga no tempo normal, pois perdeu o jogo de ida por 2 a1.
E o que parecia difícil aconteceu com o gol da classificação aos 97 minutos com o zagueiro André Ramalho de cabeça após escanteio. Antes Romero tinha aberto o placar para o Corinthians aos 29 do primeiro tempo e aos 41, o goleiro Hugo Souza tentou salvar uma bola e jogou para dentro do gol, sendo o empate do Juventude.
Aos 82 Zé Marcos marcou contra e deixou o Timão à frene novamente e coube a André Ramalho selar a classificação com o placar ficando em 3 a 1.
Também na quarta o Athetico Paranaense recebeu o Vasco na Ligga Arena e precisava reverter a desvantagem do jogo de ida de 2 a 1.
E com um começo animador, o Furacão marcou logo dois gols com Cuello aos 25 e Zapelli aos 33 e ainda contou com a expulsão de Rayan aos 41 após análise do VAR.
Mas Vegetti de cabeça aos 46 diminuiu para o Vasco que segurou toda a etapa final e levou a decisão para os pênaltis.
E quem levou a melhor foi o Vasco que viu Cannobio não converter seu pênalti e coube a Vegetti marcar o gol da classificação por 5 a 4.
Na quinta o Atlético Mineiro recebeu o São Paulo na Arena MRV e por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, jogava por empate ou vitória, já o São Paulo precisava de um gol para levar aos pênaltis e dois gols ou mais para se classificar no tempo normal.
E em partida muita fraca do São Paulo que pouco assustou no ataque, o placar ficou inalterado e o a classificação ficou com o Atlético.
O Flamengo recebeu o Bahia com a vantagem de 1 a 0 do jogo de ida e venceu novamente com gol de Arrascaeta aos 54 minutos aproveitando passe de Bruno Henrique e garantia a vaga na semi.
Os confrontos ficaram definidos assim: Corinthians x Flamengo e Vasco x Atlético Mineiro.