Flamengo e Atlético Mineiro abrem vantagem na Copa do Brasil
- 29/08/2024
- 0 Comentário(s)
Por André Longarini
Na noite de quarta-feira (28), dois jogos abriram a fase quarta de final da Copa do Brasil e quem levou a melhor foi Flamengo e Atlético Mineiro.
Jogando na Bahia contra o Bahia, o Flamengo venceu por 1 a 0 com gol do atacante Bruno Henrique de cabeça aos 5 minutos do segundo tempo, na única finalização certa do time na partida.
Já o Bahia perdeu chances e não conseguiu marcar e terá que reverter a derrota para se classificar para as semifinais. Um fato curioso deste confronto é que, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, nunca venceu o Flamengo em sua trajetória como treinador, ao todo foram 13 jogos com 13 derrotas.
Mesmo com a vitória o Flamengo tem preocupações, pois a lista de lesionados só aumenta, De La Cruz e Michael saíram lesionados e preocupam o departamento médico, Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Vina já estavam fora por conta de lesões.
No MorumBis, o São Paulo recebeu o Atlético Mineiro e foi derrotado por 1 a 0, com gol do zagueiro Battaglia aos 92 minutos, após cobrança de falta completando para o gol de cabeça.
A partida teve domínio do São Paulo, pois o Atlético veio com a proposta de se defender apostando na dupla Paulinho e Hulk, mas com um sistema defensivo muito forte, o São Paulo conseguiu anular a dupla e criou algumas chances em chutes de fora da área, principalmente com Wellington Rato.
Expulso no jogo contra o Goiás nas oitavas, o técnico Luis Zubeldía não pode ficar no banco de reservas e, mais uma vez foi muito criticado pela torcida por novamente escalar o atacante Luciano jogando como meia. Além disso a torcida também não poupou críticas ao treinador pois realizou somente uma alteração, Rodrigo Nestor entrou aos 90 minutos no lugar de Rato.
Com a derrota o São Paulo segue com o retrospecto negativo contra o Atlético, a última vez que a equipe venceu foi em dezembro de 2020, quando bateu o adversário por 3 a 0, em casa, pelo Brasileirão daquele ano.
Desde então, paulistas e mineiros se enfrentaram outras oito vezes, todas elas pelo Brasileirão. Nesse período, o Atlético-MG venceu o São Paulo cinco vezes e empatou três.