STJ rejeita recurso do MPF e Mário Celso Lopes tem caminho livre para tentar a reeleição
- 27/08/2024
- 0 Comentário(s)
Por André Longarini
Na manhã desta terça-feira (27) os eleitores e políticos andradinenses se depararam com mais uma “bomba”, desta vez positiva para o atual prefeito Mário Celso Lopes que está em seu primeiro mandato e tenta a reeleição.
Acontece que, na virada ontem para hoje, a sexta turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) apreciou e julgou o pedido de recurso do MPF (Ministério Público Federal), contra a decisão do desembargador Teodoro Silva Santos que havia determinado um novo julgamento da condenação de Mário pelo TRF 1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região).
A defesa de Mário recorreu da condenação que foi aceita pelo desembargador e por isso, o MPF entrou com recurso que foi apreciado e rejeitado por unanimidade pela sexta turma composta pelos desembargadores Otávio de Almeida Toledo, Sebastião Reis Júnior, Rogério Schietti Cruz, Antônio Saldanha Palehiro e Jesuíno Aparecido Rissato que rejeitaram os argumentos do Ministério Público Federal, devendo haver novo julgamento pelo TRF1.
Com a decisão Mário Celso pode concorrer tranquilamente a reeleição sem ter preocupação com a perca da candidatura.
Ele foi eleito pela primeira vez na última eleição com 24.960 votos (78,27%) e tem como adversários neste ano o ex-prefeito Jamil Ono e Manoel Messias.
Com informação de José Carlos Bossolan/OFoco
Foto: Divulgação