Palmeiras e São Paulo abrem vantagem nas quartas de final do Brasileiro Feminino
- 27/08/2024
- 0 Comentário(s)
Por André Longarini
O Campeonato Brasileiro feminino de futebol chegou a sua fase decisiva com as oito melhores equipes que se enfrentam na fase de quartas de final.
Com a surpresa do rebaixamento da tradicional equipe do Santos para a segunda divisão, além de Atlético Mineiro, Botafogo e Avaí Kinderman, o término da primeira fase reservou os duelos entre Corinthians x Bragantino, Palmeiras x Cruzeiro, São Paulo x Grêmio e Ferroviária x Internacional.
Com a melhor campanha da primeira fase o Corinthians (40 pontos), foi até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino (8º com 23 pontos) e ficou no empate por 1 a 1, Jane Tavares abriu o placar para o Massa Bruta com um golaço logo aos três minutos, mas o Timão chegou ao empate com Jaque Ribeiro, já na reta final do primeiro tempo.
A Ferroviária (2º com 32 pontos) foi até a cidade de Caxias do Sul enfrentar o Internacional (7º com 23 pontos) e saiu com um empate por 1 a 1, Duda Santos marcou de pênalti para a Ferroviária aos 18 da segunda etapa, e Priscila igualou para o Inter, aos 39 também em cobrança de pênalti.
O São Paulo (3º com 30 pontos) foi até Caxias do Sul enfrentar o Grêmio (6º com 23 pontos) e conquistou uma vitória de virada por 2 a 1, Cássia de pênalti, abriu o placar para as gaúchas, mas a meia Aline Milene balançou as redes uma vez em cada tempo para dar a ao Tricolor.
O Palmeiras (4º com 28 pontos) foi até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro (5º com 24 pontos) e conquistou uma vitória por 2 a 1, Juliete fez um golaço para abrir o placar. No segundo tempo, a artilheira da competição Amanda Gutierres fez o 14º gol dela na competição e ampliou para o Palmeiras. No fim, Vitória Calhau fez de pênalti diminuindo para o Cruzeiro.