Em Birigui, mulher se queixa de fortes cólicas e dá à luz durante atendimento médico: 'Não sabia que estava grávida'

  • 16/02/2024
  • 0 Comentário(s)

Em Birigui, mulher se queixa de fortes cólicas e dá à luz durante atendimento médico: 'Não sabia que estava grávida'

Uma mulher de 28 anos deu à luz logo depois de se queixar de fortes cólicas na barriga, durante atendimento médico em um hospital de Birigui, no interior de São Paulo. O caso, que surpreendeu a família da grávida e os médicos, foi registrado no dia 9 de fevereiro.

Pesando 2,6 quilos e medindo 49 centímetros, Vallentina, como foi chamada a menina, nasceu de parto natural, na Santa Casa da cidade. Ao g1, Nara Helena Vieira da Silva revelou que a gestação durou oito meses.

Segundo a mãe, a notícia foi recebida com um susto por ela, pelo pai, José Gildo da Silva Farias, de 23 anos, e pela família deles. Isso porque Nara disse que não sentiu os sintomas da gravidez, como enjoos, além de não ter percebido o crescimento da barriga.

A mulher ainda contou que tomava anticoncepcional diariamente, mas estava com a menstruação regular, o que impediu que levantasse a suspeita de gravidez.

Tanto que, com 20 anos de amizade, Ana Paula Manzini, de 37 anos, contou que em nenhum momento desconfiou de que a amiga estava grávida. À reportagem, a amiga disse que Nara manteve a rotina normal.

Na sexta-feira, Nara lembra que sentiu fortes cólicas, que pareciam com as que sentia quando menstruava. Por isso, foi ao pronto-socorro, recebeu medicação na veia, passou por atendimento médico e foi liberada. Conforme ela, em nenhum momento se cogitou uma gravidez.

De volta ao pronto-socorro, a mulher entrou em trabalho de parto e precisou ser encaminhada à Santa Casa. Em cinco minutos, de acordo com ela, Vallentina chegou ao mundo. A bebê foi levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por complicações.

Com o parto às pressas, a mãe contou ao g1 que não conseguiu fazer um registro com a segunda filha logo após o nascimento.

Conforme a mãe, por não receber acompanhamento pediátrico durante a gestação, a filha, que está estável, deve permanecer internada na Santa Casa de Araçatuba (SP). A previsão é que ela seja levada à enfermaria nesta sexta-feira (16).

Nara ainda explicou que já é mãe de outra menina, de quatro anos, cuja cesárea foi de emergência porque passou por complicações na gestação. A mulher deu à luz com sete meses, após entrar em coma por eclampsia - condição de pressão arterial elevada e excesso de proteína na urina.

Depois de 10 dias, Nara revelou que acordou do coma e pôde, enfim, conhecer sua primeira filha. Agora, a família disse que torce pela alta médica de Vallentina, além de buscar doações para se estruturar e receber a menina em casa.

Fonte: Mulher se queixa de fortes cólicas e dá à luz durante atendimento médico: 'Não sabia que estava grávida' ¦ São José do Rio Preto e Araçatuba ¦ G1 (globo.com)


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Dois Triste

Simone Mendes

top2
2. Haverá Sinais

Jorge e Mateus, Lauana Prado

top3
3. Deu Moral

Zé Neto e Cristiano

top4
4. Torre Eifhel

Manu Batidão

top5
5. Gosta de Rua

Felipe e Rodrigo

Anunciantes